Dia da pizza! Huuum...bora para a cozinha?


Emagrecer pode ser delicioso quando você é minha paciente! Pode ter certeza disso, vou te munir com receitinhas que funcionam e matam o desejo!

Clique na imagem e aproveite a receita da pizza sem farinha, sem óleo, e muito saborosa, que não vai comprometer sua dieta e ainda traz nutrientes incríveis! Só para falar do ingrediente principal!

couve-flor é uma hortaliça do tipo inflorescência (conjunto de flores) que pertence à espécie Brassica oleracea (couves), assim como o repolho, os brócolos, o romanesco, etc., cuja textura delicada e tenra exige cuidado e atenção na sua preparação. Pertence ao grupo Botrytis.

História

Originária da Região do Mediterrâneo, foi levada para a Europa no começo do século XVI.
Hoje o seu cultivo é fácil pois adapta-se bem a qualquer tipo de solo, com pequenas correções.

A couve-flor é pobre em gordurascarboidratossódio e proteínas. Os nutrientes que se destacam são: provitamina Avitaminas BC (a que se destaca) e E. É muito rica em potássiocálciomagnésiofósforoferro e oligoelementos (cromozincomanganêscobre e selênio). Essa variedade de nutrientes beneficia na prevenção e no tratamento de muitas enfermidades como: câncer, afecções digestivascardiovascularesrenais, etc. (Pamplona, p. 108-109) [1]

Câncer

A couve-flor pode atuar como preventiva do câncer, pois ela é muito rica em substâncias anticancerígenas (elementos fitoquímicos anticancerígenos) (Pamplona, p. 109) [1].

Afecções digestivas

A couve-flor possui vitaminasminerais e oligoelementos que beneficiam as funções digestivas. É muito recomendável na dieta de doentes que sofrem de gastriteúlceradispepsia, etc. A couve normaliza o trânsito intestinal, beneficia quem sofre de prisão de ventretanto quanto de diarreia; é indicada para prisão de ventre, colite e diverticulite. Recomenda-se seu consumo após infecção aguda como gastrite ou gastroenterite. (Pamplona, p. 109) [1]


Que tal ir para a cozinha e Experimentar essa receita e faça parte da nossa comunidade #emagrecendocomnathaliasardaux no Instagram. Basta postar a sua foto comendo ou a foto da receita com nossa hashtag!



Aqui no blog vou compartilhar muitas receitas maravilhosas para você!

                      Se tiver dúvidas, pedidos, pode comentar! Vou amar interagir com você!

            Atenção, o plano alimentar é uma etapa do processo de emagrecimento. Se você mora na Região Oceânica, agende uma consulta, vai ser um prazer te atender! Se você mora longe, procure uma profissional em sua região, mas busque esse suporte! Vai fazer diferença para sua saúde! Além de farmacêutica clínica, sou graduanda em nutrição e trabalho com uma equipe de profissionais especializada para te dar todo suporte no seu emagrecimento! 

Feliz dia da pizza!


Ir à restaurantes, pedir pizza são práticos, mas na verdade detonam sua dieta e sua saúde, que tal investir em tempo na cozinha, chamando a família, os amigos e saber exatamente quais são os ingredientes fresquinhos, saudáveis e saborosos! Mudar os hábitos vão fazer a diferença no seu resultado!

Comentários