Viva São João! Aproveite o Arraiá, Menina!



Olá, nosso post de estreia aqui no blog (que vai facilitar muito para você obter todas as receitinhas, dicas e ver os nossos casos de sucesso) vai ser com opções saudáveis para você aproveitar as festas juninas, sem perder o foco, sem comprometer a saúde.

Se você quiser receitas saudáveis para preparar nas festas juninas, comente aqui no blog que vamos preparar, ok?

Hoje o post é para te ajudar a não pirar e sair comendo tudo que viu pela frente só porque é festa junina!

Dependendo do horário que você for para a festa, a dica é você já fazer a sua refeição. Independente do horário, se a festa for de manhã ou a tarde,  ou a noite, tome suas fórmulas, normalmente, faça a refeição do horário normalmente e leve seu lanchinho para não passar fome. Fica mais fácil pensar em escolhas saudáveis quando você não está com fome.

Tudo é muito calórico nesse tipo de festa e você vai se deparar com:

Maçã do Amor, Paçoca, Pé de moleque, cuscuz, bolo de aipim, bolo de milho, caldos bem calóricos, churrasquinho etc. Certo?

Qual seu favorito?

Sem contar as bebidas alcoolicas, quentão, vinho, cerveja, batidas, enfim...é muita tentação, certo?

O que escolher sem medo de prejudicar seu tratamento?

milho vai tanto assado na espiga com manteiga, quanto em várias receitas de doces juninos. O grão é uma ótima fonte de fibra que auxilia no bom funcionamento intestinal, além de ser uma ótima fonte de vitamina A, C, folato, tiamina, potássio e ferro. O milho cozido é a versão mais saudável, que deve ser consumido sem muito sal e com moderação na manteiga ou margarina. Lembrando que o milho cozido é uma boa fonte de energia, contendo 100kcal por 100g do alimento - e a manteiga, em apenas uma colher de sopa é capaz de dobrar essa quantidade de calorias. 
Escolher os alimentos mais naturais é muito mais saudável. Você também precisa ficar atenta à forma de preparo e higiene dos alimentos, nas festas de rua ou nos estabelecimentos ou eventos.
Vinho quente - Possui propriedades funcionais para o organismo e se consumido com moderação pode proteger o coração contra doenças vasculares, além de aumentar as taxas de HDL (colesterol bom) no sangue.

Batata doce - Carboidrato fonte de beta caroteno que ajuda a evitar alguns tipos de câncer.

Pinhão - Petisco fonte de proteína, além de conter em sua composição nutricional, cálcio, magnésio e fibras.
Evite doces como paçoca, pé de moleque, cocada, pamonha, maçã do amor, quentão (só se for o funcional...quer a receita? Comente aqui)
Quer provar alguma guloseima junina e matar a vontade? Vá com calma e moderação. 
Confira mais dicas AQUI
Confira algumas receitas light, fit AQUI
Saiu da dieta? Chutou o pau da barraca? Enfiou o pé na jaca? Nada de culpa. Foco e volte para o seu roteiro. Mudar de hábito é algo difícil mesmo, tem que perseverar e observar-se, para que nessa busca por auto conhecimento você descubra os motivos que te levam a um processo de auto sabotagem, por exemplo.

Estou aqui para te ajudar!!!
Emagrecer é mais do que perder peso, é ganhar um estilo de vida saudável e com escolhas inteligentes!

Comentários

Postar um comentário